sábado, 30 de abril de 2011

Óleos Vegetais

Óleos Vegetais – Faça a escolha certa
Óleo Mineral: causa o tamponamento dos poros, tendo ações comedogênica e acneica. Também obstrui as glândulas de excreção da pele, favorecendo disfunções da formação da camada ácida do tecido. Além disso, repele a água e impede a absorção de outros ativos com base hídrica. Do ponto de vista ambiental, o óleo mineral também oferece riscos, já que não é biodegradável.
Óleo Vegetal: os óleos de origem vegetal estão totalmente em alta e prometem substituir totalmente os minerais. Por sua semelhança estrutural ao manto hidro-lipídico da pele, reagem melhor com o tecido e permitem que tanto a água, como outros princípios ativos existentes nos cosméticos aplicados sejam bem absorvidos. Extraídos principalmente das sementes de plantas e frutas, os óleos vegetais aumentam a proteção da pele contra a perda excessiva de líquidos, permitem a respiração cutânea e assimilam a luz solar. Também auxiliam o restabelecimento de peles rachadas e ressecadas, normalizando e reforçando a estrutura do tecido. Ao contrário dos óleos minerais, os de origem vegetal causam menos reações citotóxicas e alérgicas. Finalmente, possuem outra característica também muito importante: são biodegradáveis . Não poluem , nem agridem o meio ambiente.
SAC Buona Vita: +55 41 3023-1855   |   e-mail: buonavita@buonavita.com.br   |   Curitiba - Paraná - Bra

sexta-feira, 29 de abril de 2011

UNHA ENCRAVADA EM BEBÊS - SAIBA COMO PREVENIR.

O choro freqüente do bebê, muitas vezes, pode não estar associado a cólicas ou dor de ouvido, mas a uma unha que inflamou.
Cortes irregulares da unha e herança genética são as principais causas da unha encravada em bebês.

Relacionamos aqui algumas dicas que auxiliam na prevenção da unha encravada:

*O corte das unhas deve ser feito com o auxílio de uma tesourinha ou cortador infantil;
*Lavar bem as mãos com água e sabão antes de iniciar o corte das unhas;
*Segure o pezinho com firmeza e concentre-se em um dedinho por vez;
*O corte deve ser reto, retirando somente o excesso “lembre-se o pé de um Bebê esta em formação não podemos interferir na evolução da sua unha”.
*Não mexa nos cantinhos dos dedinhos, isso pode trazer sérias e dolorosas complicações.
*Procure cortar as unhas enquanto o bebê estiver dormindo, pois estará mais relaxado, o que facilitará o corte.
* Hidrate os cantinhos das unhas para evitar peles secas, e para unha seguir seu caminho sem barreiras.
*Evite o uso de meias e sapatos apertados e roupas justas nos pezinhos.

Se o problema acontecer a melhor solução é recorrer a um especialista em Podologia infantil para orientação e procedimento